Prefeitura de Cerquilho reinaugura prédio do Fundo Social

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Prefeitura de Cerquilho reinaugura prédio do Fundo Social
Foto: Prefeitura Municipal de Cerquilho

Prefeitura de Cerquilho reinaugura prédio do Fundo Social


No dia 04 de abril, como parte da Programação de Aniversário de Cerquilho, o Prefeito Aldo Sanson, o Presidente da Câmara Municipal Mauro Frare e a Presidente do Fundo Social Melissa Sanson reinauguraram o prédio do Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho.
O evento contou ainda com a presença especial da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Boituva Judite Belé da Presidente do Fundo Social de Cerquilho nos anos de 2009 a 2012 Jaqueline Grando Gaiotto, além de alunos e monitoras dos cursos oferecidos, vereadores, professores, secretários.

Sobre o Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho
Atualmente presidido por Melissa Sanson, o Fundo Social de Cerquilho já doou, nesses quinze meses da atual gestão, 534 cestas básicas e beneficiou 114 famílias com os quase sete mil itens arrecadados na Campanha do Agasalho de 2017.
Recentemente, o evento Carnaval Solidário arrecadou mais de uma tonelada e meia de alimentos para serem distribuídos para aqueles que mais necessitam. Mas, o Fundo Social vai além do trabalho de atendimento imediato às famílias que precisam de doação de roupas e alimentos.
Entre 2017 e 2018, 1.115 alunos e alunas se formaram nas mais diversas modalidades de cursos e workshops oferecidos gratuitamente à população. São treinamentos que permitem que jovens recém-formados, donas de casa ou pessoas desempregadas aprendam ou aprimorem suas habilidades e, desse modo, possam caminhar com suas próprias pernas, seja ampliando um negócio ou contribuindo com a renda familiar.
Assim sendo, para atender e melhorar sempre o serviço à população, a Prefeitura Municipal de Cerquilho optou pela mudança da sede do Fundo para um local maior, que permite oferecer mais vagas, cursos e cuidados à população.
Durante a cerimônia, também foi reinaugurada a Galeria de Primeiras Damas e Presidentes do Fundo Social, a qual foi devidamente atualizada, visto que nem sempre a primeira dama e a presidente são a mesma pessoa. Todas elas trabalharam muito por nossa cidade e merecem essa singela lembrança e homenagem.
Confira todas as fotos do evento acessando: www.cerquilho.sp.gov.br/album-de-fotos/foto/44/reinauguracao-da-sede-do-fundo-social-de-solidariedade

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia



Sebrae Móvel visita Cerquilho no dia 18 de dezembro

No dia 18 de dezembro de 2018, Cerquilho recebe a última visita do ano do Sebrae Móvel, desta vez com a Palestra “Sei vender e consultoria”...