Alunos do EJA participam de oficinas de meliponicultura

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Alunos do EJA participam de oficinas de meliponicultura
Foto:

Alunos do EJA participam de oficinas de meliponicultura


Com o objetivo de fortalecer as relações entre a atividade das abelhas no meio rural e urbano criando uma estreita afinidade do educando com o meio ambiente, os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) participaram nesta quarta-feira, 27, de oficinas e palestras sobre meliponicultura, no Parque de Exposições Fernando Costa.

O professor Célio Rodrigues em parceria com a Secretaria de Educação deu início ao programa e acompanhou os alunos, transmitindo algumas informações sobre as abelhas sem ferrão, tais como a identificação de espécies no Brasil, a importância da polinização das abelhas na alimentação humana e esclareceu sobre a consciência ecológica sobre esse mundo que também deve ser despertada.

Além dessa oportunidade para os alunos, no último final de semana, apicultores e até crianças puderam aprender mais sobre o cultivo de abelhas sem ferrão, na 7ª edição do Seminário de Meliponicultura, no qual participaram profissionais do país inteiro.

Este é um projeto inicial mas que terá continuidade. O cronograma será de trabalho feito em sala de aula e também em visitas ao meliponário no Parque Fernando Costa.

Notícia