Sevilla elimina United e volta às quartas de final da Liga após 60 anos

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O Sevilla derrotou o Manchester United por 2 a 1 nesta terça-feira, em pleno estádio Old Trafford, e conquistou um resultado histórico. Após 60 anos, o time espanhol voltou a ter o direito de disputar uma vaga às quartas de final da Liga dos Campeões - as equipes haviam empatado sem gols o primeiro jogo.

O herói da classificação foi o atacante francês Ben Yedder, de 27 anos. Ele entrou no segundo tempo da partida e marcou os dois gols do time espanhol. No segundo, contou com boa colaboração do goleiro De Gea, que tentou espalmar por cima do gol e mandou contra a própria meta. Lukaku descontou.

O Sevilla agora aguarda pelo sorteio dos confrontos da próxima fase, que acontecerá na sexta-feira, em Nyon, na Suíça, na sede da Uefa. As partidas de ida acontecerão nos dias 3 e 4 de abril e as de volta serão realizadas nos dias 10 a 11.

A expectativa agora é que a equipe espanhola tenha uma sorte melhor do que quando avançou até essa fase do torneio em 1958. Na ocasião, quando a competição ainda se chamava Taça dos Campeões Europeus, o Sevilla perdeu o jogo de ida para o Real Madrid por 8 a 0 e empatou a volta em 2 a 2.

O Sevilla volta a campo agora contra o Leganés no domingo, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. O United jogará no próximo sábado, quando receberá o Brighton & Hove Albion pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

Manchester e Sevilla fizeram um primeiro tempo de muita marcação, truncado e com raras chances de gol. Nos 45 minutos iniciais houve apenas três finalizações certas, duas do time da casa e outra dos visitantes. Mas nada que causasse comoção nas arquibancadas.

Assim como no jogo de ida, o técnico José Mourinho optou por deixar o volante Pogba na reserva. O jogador francês entrou apenas no segundo tempo na vaga de Fellaini, quando a partida esquentou um pouco. No Sevilla o brasileiro Guilherme Arana permaneceu os 90 minutos no banco de reservas.

O United assustou primeiro. Lingard recebeu na área de Lukaku e o goleiro Sergio Rico mandou para escanteio. O Sevilla não fazia uma grande partida, mas encontrou o gol aos 29 minutos, com Ben Yedder, que havia acabado de entrar na vaga de Muriel. Ele recebeu belo passe de Sarabia, invadiu a área livre e bateu colocado no canto esquerdo de De Gea.

Com o time da casa ainda atordoado, o Sevilla voltou ao ataque e ampliou três minutos mais tarde. Após cobrança de escanteio da esquerda, Correa desviou, e Ben Yedder cabeceou na segunda trave. De Gea tentou tirar, mas mandou para dentro.

O Manchester United ainda conseguiu se recompor, diminuiu a vantagem, com um gol de Lukaku após cobrança de escanteio. Mas não houve tempo para buscar mais dois e virar a partida.

Notícia



Catar revela projeto do estádio mais importante da Copa do Mundo de 2022

O projeto do estádio mais importante da Copa do Mundo de 2022, no Catar, foi oficialmente apresentado neste sábado, em um evento de gala realizado na Marina de Lusail, cidade que fica a 15 quilômetros ao norte de Doha, a capital do país...