Maia diz que tentará votar urgência da reoneração nesta terça-feira

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira, 13, que tentará votar ainda hoje no plenário da Casa o regime de urgência para tramitação do projeto da reoneração da folha de pagamento. Segundo ele, se a urgência for aprovada, tentará "votar" o mérito da proposta na tarde desta quarta-feira.

Maia afirmou que o projeto que será votado será fruto de um "consenso" que busca garantir, ao mesmo tempo, "parte da economia" que o governo precisa e "parte da desoneração" que o setor produtivo necessita. De acordo com ele, a proposta a ser votada deve ter como objetivo principal a preservação dos empregos no País.

Bloqueadores

O presidente da Câmara afirmou que, nesta terça-feira, tentará votar a urgência de projeto de lei que obriga a instalação de bloqueadores de celulares em regiões de presídios. A proposta é de autoria do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e já foi aprovada naquela Casa.

Notícia



'Guerra comercial é pior que juros altos', diz professor de Princeton e Columbia

Não houve grandes surpresas na decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de elevar a taxa de juros nos EUA e indicar que fará um total de quatro ajustes neste ano, avaliou o economista brasileiro José Alexandre Scheinkman, professor das universidades de Princeton e Columbia...