UE precisa eliminar grandes tarifas e barreiras que usa contra nós, diz Trump

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na manhã desta segunda-feira que a União Europeia precisa alterar tarifas e barreiras que impõe no país. A declaração é dada no momento em que a UE negocia para ser poupada das tarifas à importação americanas ao aço e ao alumínio.

"O secretário do Comércio, Wilbur Ross, falará com representantes da União Europeia sobre eliminar as grandes tarifas e barreiras usadas por ela contra os EUA. Não é justo com nossos fazendeiros e nossas indústrias", escreveu Trump em sua conta oficial no Twitter.

No sábado, representantes da UE e dos EUA se reuniram, mas não houve avanços na tentativa de Bruxelas de reverter o anúncio de Trump de que imporá tarifas ao aço e ao alumínio. O presidente americano citou a segurança nacional como justificativa, mas vários países têm questionado isso e alguns já ameaçaram adotar retaliações, caso a novidade se concretize. Trump tem dito que está aberto a negociações, mas que espera contrapartidas para não levar adiante a elevação tarifária.

Notícia



Indicação de fora para a PGFN compromete combate à sonegação, diz sindicato

Diante da possibilidade de o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, indicar o atual diretor jurídico do BNDES, Marcelo de Siqueira, para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) reafirmou nesta quarta-feira, 12, que a entidade é "firmemente contra indicações alheias aos quadros técnicos da carreira"...