Vereador aciona Ministério Público sobre serviços de castração de animais

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Vereador aciona Ministério Público sobre serviços de castração de animais
Foto: Divulgação


Vereador aciona Ministério Público sobre serviços de castração de animais


O Vereador Beto Rodrigues (PSB) acionou o Ministério Público de Tietê com a intenção de encontrar solução para a interrupção dos serviços de castração pela Prefeitura, via o Centro de Zoonoses.
“Diante da notícia de que a Prefeitura interrompeu a castração de animais, protocolei ofício pedindo informações aos responsáveis no Poder Executivo. A resposta do secretário de Saúde confirmou o encerramento dos serviços e mencionou que as castrações - atualmente sob responsabilidade da Secretaria de Saúde - deverão ser realizadas por outra Secretaria (Meio Ambiente), sugerindo a possibilidade de celebração de convênio com o Estado ou mesmo a terceirização dos serviços. No entanto, atualmente, não se tem notícia de providências tomadas pela Prefeitura, seja para convênio ou terceirização”, comentou o Vereador.
Segundo Beto, o serviço de castração gratuito pela Zoonoses de Tietê existia há 12 anos e atendia cerca de 45 animais por mês.
“Devido à importância do controle populacional de animais, levei o assunto ao Ministério Público, que certamente tomará as medidas cabíveis para obrigar a Prefeitura a retomar o serviço”, informou o Vereador.
Fonte/Foto: Câmara Municipal de Tietê

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...