Vacina contra Febre Amarela é liberada para todos em Cerquilho

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Vacina contra Febre Amarela é liberada para todos em Cerquilho
Foto: Prefeitura de Cerquilho

Vacina contra Febre Amarela é liberada para todos em Cerquilho


A Prefeitura Municipal de Cerquilho, por intermédio da Secretaria de Saúde e Promoção Social e a Vigilância Epidemiológica, informam que, a partir de hoje, 07 de fevereiro de 2018, está liberada para toda a população a vacina fracionada contra a febre amarela.
Para se vacinar, basta se dirigir a unidade pertencente com a carteirinha de vacinação (sem a carteirinha não será vacinado). A distribuição da vacina será dobrada nos postos de saúde, passando para 400 doses por dia, por UBSF, conforme a seguinte escala:
• UBSF Centro: às segundas-feiras;
• UBSF Vila Pedroso: às terças-feiras;
• UBSF Parque Alvorada: às quartas-feiras;
• UBSF Parque das Árvores: às quartas-feiras;
• UBSF Nova Cerquilho: às quintas-feiras;
• UBSF Dinapoli: às sextas-feiras.
Lembramos que Cerquilho segue fora da área de risco e não registrou nenhum caso da doença, nenhuma suspeita e nenhum macaco morto, a vacinação da população está ocorrendo como forma de prevenção, para que sigamos livres da febre amarela.
A dose fracionada protege igualmente a dose plena, só que por menos tempo. Aqueles que tomarem a fracionada estarão imunizados pelos próximos 8 anos. Aqueles que já tomaram a dose plena recentemente ou anos atrás, estão protegidos por toda a vida.
Informamos ainda que não é necessário correria aos postos de saúde, o município tem doses suficientes para toda a população e todos serão vacinados!
A dose fracionada ainda não pode ser aplicada em crianças até 9 meses, gestantes, lactantes até 6 meses e pessoas imunodeprimidas (que tenham alguma doença ou realizem algum tratamento que enfraqueça o sistema imunológico). Idosos acima de 60 anos que não apresentem contraindicação a vacina podem ser vacinados sem a carta de recomendação médica.

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia



CRAS Cidade das Rosas realiza Ação Comunitária

A Prefeitura Municipal, através do CRAS Cidade das Rosas, irá realizar mais uma Ação Comunitária no dia 29 de setembro, das 9h às 13h, na Praça da Matriz (em frente dos Quiosques)...