Alunos e educadores são pauta de encontros

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Alunos e educadores são pauta de encontros
Foto: Divulgação

Alunos e educadores são pauta de encontros


Ao longo dessa semana, foram realizadas diversas reuniões na Secretaria da Educação. O foco, como sempre, elaborar e desenvolver os melhores trabalhos em prol de alunos e educadores durante o ano letivo. Por isso, os encontros foram pautados por assuntos que englobavam alimentação escolar, manutenção e roçagem das unidades, entrega do material didático e, sem dúvidas, o tema mais importante de todos: os projetos pedagógicos para 2018.
Sendo assim, ao longo da semana o secretário Sulleiman Schiavi Nicolosi se reuniu com diretores da Educação Infantil (creche e pré-escola) e com os diretores da Educação Fundamental (Ciclos 1 e 2) para discutir sobre a elaboração das propostas pedagógicas que deverão ser feitas na quinta e sexta-feira após o carnaval.
Schiavi abriu a reunião do Ensino Fundamental dizendo que este ano teremos um grande marco na educação em Tietê. “Teremos orientadores pedagógicos em todas as unidades do ensino fundamental”.
Em 2018, as unidades escolares contam com o apostilado Ler e Escrever e EMAI (Educação Matemática para os Anos Iniciais); material pedagógico escolhido com objetivo exclusivo de oferecer aos alunos de Tietê as mesmas oportunidades de ensino aprendizagem oferecidos em âmbito nacional.
“Brevemente, o material destinado ao ensino fundamental (ciclo 2) será entregue para a Secretaria Municipal e destinado para uso das unidades escolares”, explicou o secretário.
A Secretaria também recebeu representantes da agricultura familiar, estreitando relações entre escola e comunidade. Na ocasião foram alinhadas questões quanto à entrega, a qual ocorrerá a partir do dia 19 de fevereiro. Também foram pautados pedidos e demais assuntos de ordem administrativa.
Além disso, ao longo de todo mês (o encerramento aconteceu no último dia, 31), o Departamento de Transporte Escolar recebeu os novos universitários para cadastro no transporte intermunicipal.
Tietê oferece viagens diárias aos estudantes matriculados nas cidades de Tatuí, Itu, Salto, Piracicaba e Sorocaba, sem falar em outros destinos pagos com reembolso. São 26 veículos destinados a esse serviço e já são mais de 550 alunos cadastrados.
Para quem perdeu o prazo de inscrição, o Departamento informa que ainda é possível realizar o cadastro. Porém, nesse caso, é preciso verificar disponibilidade de vagas. Toda e qualquer informação pode ser obtida através do telefone (15) 3285-3899.
As aulas em Tietê têm início nesta segunda feira, 5 de fevereiro. São xxx escolas


Fonte/Foto: Prefeitura de Tietê

Notícia



Geometrismo

Ano após ano o segmento de arquitetura, design e decoração apresenta novidades de arrancar suspiros e, este ano, não foi diferente...