Curso de Apicultura em Franca recebe inscrições

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Curso de Apicultura em Franca recebe inscrições
Foto:

Curso de Apicultura em Franca recebe inscrições


A Prefeitura oferece no Parque Fernando Costa, gratuitamente, a opção de inscrição para o Curso de Apicultura que estará oferecendo em fevereiro. É destinado a toda pessoa acima de 18 anos, homem ou mulher, que deseja conhecer um pouco sobre a criação e manuseio das abelhas, bem como as técnicas de produção de mel.
A iniciativa tem parceria da secretaria de Desenvolvimento com o Senar e Sindicato Rural, com uma aula mensal distribuídas em 5 módulos, compreendendo atividades teóricas e práticas. A aula inaugural está prevista par ao dia 23 de fevereiro, às 9h30, no Parque Fernando Costa e depois terão sequência até julho. Segundo o biólogo e técnico agrícola Célio Augusto Rodrigues, é um curso completo, todo apostilado onde o aluno poderá sair habilitado a montar seu próprio apiário.
Vinícius Borges (foto) é um exemplo recente na nova atividade de apicultor. Designer gráfico de profissão, ele foi aluno de um dos cursos oferecidos o ano passado e está com seu apiário em plena atividade, com colmeias espalhadas em algumas propriedades rurais cedidas por amigos na região. Afirmou que conhecia um pouco do assunto, mas o curso lhe forneceu o suporte complementar para iniciar o apiário e mais que isso, fabricar as colmeias para o uso próprio e fornecer para outros apicultores, função na qual vem se aperfeiçoando, além de realizar trabalhos de jardinagem em geral.
Quem desejar se inscrever, as vagas são limitadas, deve se dirigir ao Parque Fernando Costa. Nesse espaço a Prefeitura mantém a Sala do Mel, que além da sala dos cursos, conta com um laboratório equipado destinado ao processamento do mel colhido na região.
Maiores informações, tel. 3711-9480, Célio Rodrigues.

Notícia



Cimento como item de decoração e arquitetura!

Com um estilo industrial e totalmente moderno, o cimento queimado aparente se tornou a nova tendência entre arquitetos e design que adoram inovar no mundo da decoração...