Rouhani diz que população continuará a apoiar governo do Irã

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O presidente do Irã, Hassan Rouhani, afirmou nesta quarta-feira que a população do país vai continuar a apoiar o regime da República Islâmica, apesar da pressão da comunidade internacional, especialmente dos Estados Unidos.

O comentário dele foi feito horas depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizer que o povo americano apoia a luta dos iranianos contra o establishment e que a República Islâmica é uma "ditadura corrupta".

A fala de Rouhani foi feita durante visita do presidente ao mausoléu do aiatolá Ruhollah Khomeini, o fundador da República Islâmica. "A nação iraniana jamais vai abandonar o legado do imã Khomeini: islamismo e republicanismo. O regresso é impossível", afirmou o presidente, em discurso exibido na TV estatal. Fonte: Associated Press.

Notícia



Trump diz autorizar equipe da Casa Branca a cooperar com investigação de Mueller

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado ter autorizado todos os membros da equipe da Casa Branca cujos depoimentos foram solicitados pelo conselheiro especial Robert Mueller a "cooperar integralmente" com a investigação, que apura suposto conluio da campanha vencedora na eleição de 2016 com a Rússia...