Escolinhas de Esportes estão com matrículas abertas em Cerquilho

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Escolinhas de Esportes estão com matrículas abertas em Cerquilho
Foto: Divulgação

Escolinhas de Esportes estão com matrículas abertas em Cerquilho


A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Esportes, Turismo, Lazer, Juventude e Eventos informam que estão abertas as matrículas para as escolinhas de esportes de Cerquilho.
Ao todo são 15 diferentes modalidades de esportes oferecidas gratuitamente: atletismo, basquete, canoagem, capoeira, damas, futebol, futsal, handebol, judô, karatê, kung-fu sanda, tênis, tênis de mesa, xadrez e vôlei.
Para se matricular, é preciso preencher a ficha de inscrição, levar uma declaração escolar e duas fotos 3x4 do aluno. Podem participar das escolinhas alunos a partir dos 8 anos de idade.
As inscrições devem ser realizadas na SETUL, que fica localizada no Centro de Eventos Cidade das Rosas – Avenida Washington Luis, s/nº. Outras dúvidas podem esclarecidas através do telefone (15) 3284-2064 ou e-mail setul@cerquilho.sp.gov.br.

Grandes parcerias
No fim do ano passado, foram divulgadas duas grandes parcerias para o esporte cerquilhense: o projeto Escola Furacão de Futebol (Atlético Paranaense) e o Pequenos de Raça no Futsal (Magnus Futsal).
O projeto Escola Furacão trata-se de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o time do Atlético Paranaense, o qual trará para nossas crianças a metodologia empregada nos treinamentos da equipe principal e de base deles. Cada aluno de 08 a 16 anos receberá gratuitamente um kit completo da equipe paranaense. Depois, a cada 6 meses, nossos atletas terão a visita de um avaliador, que poderá convidar os alunos que se destacarem para treinar com a equipe do Atlético-PR.
O Magnus Futsal é um time de destaque nacional e tem o grande jogador Falcão em sua equipe. O projeto “Pequenos de Raça” apoia escolinhas de futsal em diversas regiões do país, incentivando a prática esportiva, os estudos, a inclusão e integração social, respeito à diversidade e, consequentemente, a formação de cidadãos. Com a parceria firmada, nossos professores passaram por capacitações com a equipe da Magnus, para que eles possam aplicar a mesma metodologia do time profissional em nossos atletas. Além disso, essa parceria também permitirá que nossos alunos sejam avaliados pela equipe principal, podendo surgir a oportunidade de um convite para treinar profissionalmente no futuro.
Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia



Feira de artesanato “Capital da Música”

Começa hoje (13/12), na Praça da Matriz, a Feira de Artesanato "Capital da Música", ação turística cultural da Associação dos Artesãos de Tatuí e da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí...