Mairiporã libera vacina da febre amarela para gestantes

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


A prefeitura de Mairiporã liberou a aplicação da vacina da febre amarela a todas as moradoras grávidas da cidade, localizada na Grande São Paulo. A recomendação é destinada a mulheres em qualquer idade gestacional.

No perfil da Prefeitura no Facebook, a secretária de Saúde de Mairiporã, Grazielle Bertolini, faz um chamamento para as gestantes tomarem a vacina. "Procurem as nossas unidades de saúde, venham conosco e não amarelem", disse.

Em nota informativa de 2017, o Ministério da Saúde recomenda a vacinação de apenas gestante que "reside em local próximo onde ocorreu a confirmação de circulação do vírus".

Até quinta-feira, 11, Mairiporã tinha 33 notificações de casos suspeitos de febre amarela, dos quais 11 pacientes acabaram morrendo. A cidade tem ao menos dois óbitos causados pela doença confirmados pelo Estado. Desde 2017, 40 pessoas contraíram a doença no Estado, das quais 21 morreram.

Notícia



Plano Nacional valida metas para aumento da entrada de turistas no Brasil

Portaria do Ministério do Turismo publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 18, valida as metas, diretrizes, linhas de atuação e respectivas iniciativas que compõem o Plano Nacional de Turismo 2018-2022...