Cerquilho adere ao Programa Identidade Jovem

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Cerquilho adere ao Programa Identidade Jovem
Foto: Divulgação

Cerquilho adere ao Programa Identidade Jovem


O Programa ID JOVEM, do Governo Federal, chegou a Cerquilho. Com ele, jovens de 15 a 29 anos de baixa renda passam a ter o direito da meia-entrada em eventos artísticos-culturais como shows, teatro, cinema, entre outros eventos esportivos. O programa ainda permite a gratuidade e/ou o desconto de 50% em passagens de transporte terrestre interestadual.
Para que o jovem tenha acesso aos benefícios do programa é necessário fazer o cadastro através do site www.idjovem.com. Pelas regras da Secretaria Nacional da Juventude o cadastro é realizando mediante apresentação do NIS, que pode ser emitido no CRAS CERQUILHO ou no CRAS CIDADE DAS ROSAS.
Como usar seu ID
O ID JOVEM não é um cartão como a carteirinha de estudante. Para utilizá-lo você precisa baixar o aplicativo ID JOVEM no seu celular e apresentar seu CARTÃO VIRTUAL no ato da compra.
Se você não tem um aparelho que comporte o aplicativo, você pode acessar o seu cadastro e imprimir seu cartão com a data atualizada e apresentá-lo ao vendedor. Não se esqueça de apresentar um documento oficial com foto e dentro da data de validade.
Quem pode se cadastrar no ID
O programa é destinado a jovens de 15 a 29 anos cuja renda familiar não exceda 2 salários mínimos vigentes e que sejam beneficiários dos programas sociais do Governo Federal.
Para maiores informações basta entrar em contato com a Prefeitura de Cerquilho através do telefone (15) 3384-9111 ou através do e-mail operacional@cerquilho.sp.gov.br.

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia



Fundo Social Cerquilho faz entrega de certificados

No dia 7 de dezembro, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Melissa Sanson, acompanhada do Prefeito Aldo Sanson, do vice-prefeito Germano Reis e do vereador Cleiton Scudeler, realizou a entrega de 206 certificados, dos 11 cursos oferecidos nos últimos 3 meses deste ano...