SEMADES divulga processo de limpeza dos lagos do Parque Cornélio

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
SEMADES divulga processo de limpeza dos lagos do Parque Cornélio
Foto: Divulgação

SEMADES divulga processo de limpeza dos lagos do Parque Cornélio


No dia 31 de dezembro de 2017, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável divulgou algumas fotos dos lagos do Parque Ecológico Cornélio Pires que passam pelo processo de recuperação.

Desde o início de novembro a Secretaria realiza, a pedido do prefeito Vlamir Sandei, o manejo das plantas aquáticas nos lagos do parque Ecológico, seguindo as especifícações ambientais e respeitando a legislação.

Segundo o secretário responsável pela pasta George Nicolosi “Demos início com a equipe da Semades, que posteriormente foi complementada com o pessoal da Secretaria da Cultura. Lembramos que devido a existência de peixes e outros organismos vivos, as plantas não podem ser retiradas totalmente do ecossistema”, o secretário informou também que por questão de segurança dos servidores, a parte mais funda dos lagos ainda não passou pelo processo de manejo, que deverá ser realizada com o auxílio do Corpo de Bombeiros.

Após a finalização da limpeza dos lagos, serão recuperadas as passarelas do parque.

Notícia



CRAS Cidade das Rosas realiza Ação Comunitária

A Prefeitura Municipal, através do CRAS Cidade das Rosas, irá realizar mais uma Ação Comunitária no dia 29 de setembro, das 9h às 13h, na Praça da Matriz (em frente dos Quiosques)...