Vereador devolverá duodécimo para que Prefeitura pague 13º

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Vereador devolverá duodécimo para que Prefeitura pague 13º
Foto: Prefeitura de Tietê


Vereador devolverá duodécimo para que Prefeitura pague 13º


O Presidente da Câmara de Vereadores de Tietê, Kiko Aronchi (DEM), anunciou ao final da Ordem do Dia da última terça-feira, dia 5, que devolverá o duodécimo do Legislativo aos cofres da Prefeitura antes do previsto a fim de colaborar com o pagamento da segunda parcela do 13º salário do funcionalismo público municipal.
Kiko Aronchi atende, assim, ao pedido feito via ofício pelo Prefeito Vlamir de Jesus Sandei em que solicitou tal adiantamento.
O Ofício 1.270/2017 foi enviado à Câmara no dia 20 de novembro. Nele, o Prefeito relatou que medidas de contingenciamento vem sendo tomadas desde o começo do ano. Segundo o mesmo, o duodécimo devolvido pela Câmara à Prefeitura será usado em sua integralidade ao pagamento da segunda parcela do 13º salário do funcionalismo.
“Adiantaremos sim a devolução do duodécimo para que se possa pagar de forma mais tranquila e até adiantada a parcela do 13º do funcionalismo. Fazemos isso em respeito aos 1.500 funcionários públicos. Foi um ano difícil e o que a Câmara puder fazer para ajudar, fará”, explicou.
O orçamento anual de uma Câmara de Vereador advém do Orçamento da Prefeitura. O que a Câmara não gasta desse valor, ela devolve aos cofres municipais.
“Câmara de Tietê é uma das mais enxutas da região. Ao contrário, em algumas cidades gasta-se com reformas e melhorias nas Câmara para que não reste dinheiro a ser devolvido à Prefeitura. Posso afirmar que, neste ano, teremos recorde no valor do duodécimo a ser devolvido à nossa Prefeitura”, explicou.
Kiko Aronchi disse ainda que, na próxima semana, anunciará o valor a ser devolvido aos cofres da Prefeitura.

Fonte/Foto: Câmara Municipal de Tietê

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...