Possível desativação de salas na escola Lyria

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Possível desativação de salas na escola Lyria
Foto: Divulgação


Possível desativação de salas na escola Lyria


Na sessão da Câmara de Vereadores de Tietê da terça-feira, dia 21, o Vice-Presidente, Júnior Regonha (PRP) apresentou o requerimento 733/2017 em que pede informações à Secretaria Municipal da Educação sobre a desativação de salas de aula na Emeb “Professora Lyria de Toledo Pasquali”.
“Temos informações de que a Secretaria de Educação estaria adotando providências administrativas que implicariam, dentre outras consequências, o “fechamento” de uma sala de aula junto à escola Lyria. No entanto, isso pode implicar eventualmente em consequências aos alunos, bem como aos professores com nas atribuições de aulas na referida escola”, explicou o Vereador.
Com base em tal informação, Regonha quer saber quantas salas de aula dos ciclos I e II estão em funcionamento da escola e o total de alunos matriculados na unidade.
Quer saber anda qual é a demanda de vagas na escola e se há salas com excesso de alunos questionando ainda quais providências a Secretaria da Educação está tomando para sanar tal excesso.
“Considerando que Emeb se encontra em um dos bairros mais populosos de nossa Cidade, inclusive, com a sua situação administrativa estabilizada, caso a decisão administrativa de fechamento de sala de aula já tenha sido adotada, rogamos pela revisão de tal ato com a realização de novos estudos para fins de revogação do mesmo e manutenção das atuais salas de aula”, finaliza o Vereador.

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...