Programa Criança Feliz foi inaugurado em Tietê

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Programa Criança Feliz foi inaugurado em Tietê
Foto: Divulgação


Programa Criança Feliz foi inaugurado em Tietê


No sábado, 11 de novembro, a prefeitura de Tietê através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento social realizaram o evento de abertura das atividades do Projeto Criança Feliz do governo federal.
As crianças contaram com pinturas artísticas, algodão doce, brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas. Enquanto os responsáveis assistiram uma breve apresentação sobre o projeto e puderam participar de uma dinâmica.
A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sandra Maria Ferreira Vaz Takakura declarou que “o objetivo do programa é estimular às mães a perceberem que pequenas atitudes estimulam o cognitivo da criança a fim de que elas se desenvolvam melhor e possam se tornar adultos com oportunidades iguais, com maiores condições para conquistar seus sonhos. O olho no olho e o brincar, são atitudes primordiais na primeira infância para que esse desenvolvimento seja possível.
O Programa Criança Feliz foi lançado em outubro de 2016, de caráter Inter setorial, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.
O PCF é coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, articula ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Direitos das crianças e adolescentes e tem como fundamento a Lei nº 13.257, de 08 de março de 2016 – marco legal da 1ª infância que visa implementar ações no campo das políticas públicas para o apoio às famílias para o exercício das funções de proteção, cuidado e educação das crianças na 1ª infância.
O Programa Criança Feliz fortalece a trajetória brasileira de enfrentamento da pobreza com redução de vulnerabilidades e desigualdades e potencializa a integração do acesso à renda com inclusão em serviços e programas.
Renova ainda, os compromissos do Brasil com atenção as crianças com deficiência beneficiárias do BPC e suas famílias e também as crianças privadas do convívio familiar, acolhidas em serviços de acolhimento, e suas famílias que são públicos prioritário do programa.

Fonte/Foto: Prefeitura de Tietê

Notícia



Internet nas Praças de Cerquilho

A internet tem se tornado uma parte cada vez mais presente na vida do cidadão brasileiro e com a popularização dos smartphones muitos dos serviços públicos já podem ser resolvidos online, podemos até mesmo fazer nossa declaração de imposto de renda com um aplicativo para celular...