Programa Criança Feliz foi inaugurado em Tietê

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Programa Criança Feliz foi inaugurado em Tietê
Foto: Divulgação

Programa Criança Feliz foi inaugurado em Tietê


No sábado, 11 de novembro, a prefeitura de Tietê através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento social realizaram o evento de abertura das atividades do Projeto Criança Feliz do governo federal.
As crianças contaram com pinturas artísticas, algodão doce, brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas. Enquanto os responsáveis assistiram uma breve apresentação sobre o projeto e puderam participar de uma dinâmica.
A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sandra Maria Ferreira Vaz Takakura declarou que “o objetivo do programa é estimular às mães a perceberem que pequenas atitudes estimulam o cognitivo da criança a fim de que elas se desenvolvam melhor e possam se tornar adultos com oportunidades iguais, com maiores condições para conquistar seus sonhos. O olho no olho e o brincar, são atitudes primordiais na primeira infância para que esse desenvolvimento seja possível.
O Programa Criança Feliz foi lançado em outubro de 2016, de caráter Inter setorial, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.
O PCF é coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, articula ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Direitos das crianças e adolescentes e tem como fundamento a Lei nº 13.257, de 08 de março de 2016 – marco legal da 1ª infância que visa implementar ações no campo das políticas públicas para o apoio às famílias para o exercício das funções de proteção, cuidado e educação das crianças na 1ª infância.
O Programa Criança Feliz fortalece a trajetória brasileira de enfrentamento da pobreza com redução de vulnerabilidades e desigualdades e potencializa a integração do acesso à renda com inclusão em serviços e programas.
Renova ainda, os compromissos do Brasil com atenção as crianças com deficiência beneficiárias do BPC e suas famílias e também as crianças privadas do convívio familiar, acolhidas em serviços de acolhimento, e suas famílias que são públicos prioritário do programa.

Fonte/Foto: Prefeitura de Tietê

Notícia



Conheça a história da professora Aparecida Fidelis Mazzer

Guerreira, professora de língua portuguesa, apaixonada por letras, querida por seus alunos e amada por todos os seus familiares Protagonista de uma história repleta de emoções, Aparecida conta sua batalha para sair da zona rural, progredir em seus estudos, ingressar na vida acadêmica, construir uma bela história de amor familiar e ainda continuar a dar aulas para seus alunos queridos e amados...