Hong Kong e nações do Sudeste Asiático assinam acordo de livre comércio

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


Hong Kong assinou um acordo de livre comércio e um acordo de investimento com a Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean, na sigla em inglês). As autoridades da Asean afirmaram que o acordo de livre comércio assinado com Hong Kong neste domingo em Manila, nas Filipinas, é o sexto negociado pelo bloco de 10 países, que tem pactos com China e Japão, entre outras nações.

As Filipinas abrigam a cúpula anual dos chefes de Estado da Asean, que abre na segunda-feira com a participação de líderes asiáticos e ocidentais. O secretário de Comércio de Hong Kong, Edward Yau Tang-wah, disse que o novo acordo de livre comércio é "um voto alto e claro de todos nós aqui por um comércio mais livre e aberto" em meio a tendências protecionistas em outras partes do mundo. Fonte: Associated Press.

Notícia



Presidente alemão deve fazer pronunciamento às 12h30

O presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, deve realizar um pronunciamento às 12h30 (de Brasília), após os partidos envolvidos não conseguirem chegar a um acordo com a sigla da chanceler Angela Merkel para a formação de um novo governo, informou a imprensa local...