Problemas nas contas de água do consumidor

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Problemas nas contas de água do consumidor
Foto: Divulgação


Problemas nas contas de água do consumidor


No começo da tarde da quarta-feira, dia 8, os Vereadores Dau Fabri (PHS) e Júnior Regonha (PRP) estiveram na sede do Samae onde conversaram com consumidores e funcionários públicos.

Contas com valores exorbitantes ou acima da média mensal da unidade consumidora são os principais motivos de reclamação no Samae atualmente. Em média, funcionários do Samae atendem 15 processos de revisão de contas por dia.

Além de causar transtornos aos consumidores que enfrentam filas para solucionar o problema em suas contas, a demanda está sobrecarregando o funcionalismo do Samae.
Na sequência, os Vereadores se reuniram com o Diretor Superintendente do Samae, José Roberto Bordenalle e com Celso Lopes, Carlos Alberto Macedo e Rodrigo Godoy, representantes da empresa 4R, responsável pelos serviços de coleta de informações nas unidades consumidoras e envio de dados ao Samae para geração das contas.

Dau Fabri e Júnior Regonha buscaram entender melhor como se dá o processo para identificar possível falhas e ajudar na solução do problema.

O diretor do Samae e a empresa 4R explicaram que tais problemas ainda são reflexo da perca do banco de dados ocorrida em 2016, após a invasão por hackers no servidor da autarquia. Situação agravada por duas novas percas de dados ocorridas em 2017, uma delas por um raio.

Os Vereadores apuraram que o Samae deve realizar mudanças no sistema de coleta de informações nas unidades consumidoras visando reduzir ainda mais os casos de contas com valores alterados.

Dau Fabri e Júnior Regonha irão acompanhar o processo e também buscarão auxiliar o Samae em relação às dívidas com contas de energia elétrica, um dos principais problemas financeiros da autarquia, atualmente.

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