Prefeitura de Cerquilho lança aplicativo Cidadão Online

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Prefeitura de Cerquilho lança aplicativo Cidadão Online
Foto: Prefeitura Municipal de Cerquilho

Prefeitura de Cerquilho lança aplicativo Cidadão Online


A Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Administração e o departamento de Tecnologia da Informação, lançaram recentemente o aplicativo Cidadão Online.
Trata-se de mais uma ação a caminho da Cidade Digital, onde por intermédio de um simples e gratuito aplicativo, a população pode resolver questões rotineiras com agilidade e eficiência, desburocratizando processos e etapas.
Até o momento, o munícipe pode solicitar três serviços através do Cidadão Online: correção de buracos em via pública, poda e/ou retirada de árvores ou remoção de entulhos.

Como funciona o Cidadão Online?
O cidadão, onde estiver, pega o seu smartphone e faz a solicitação, tira uma foto e contribui para a solução dos problemas da cidade. Enquanto isso, no órgão público, o servidor municipal administra a ferramenta, recebendo todas as solicitações de serviços processadas, as direcionando para o setor pré-definido, gerando um protocolo. O Cidadão também pode acompanhar e receber as informações sobre a sua solicitação no próprio aplicativo, através de e-mail e push notifications.

Como baixar
Digite na busca da loja de aplicativos “CIDADÃO ONLINE 4R”, após encontrar, clique em instalar. Depois de instalado, siga as etapas de serviço desejadas, juntamente com a realização de um breve cadastro e informações necessárias para finalizar sua solicitação.

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia



Feira de artesanato “Capital da Música”

Começa hoje (13/12), na Praça da Matriz, a Feira de Artesanato "Capital da Música", ação turística cultural da Associação dos Artesãos de Tatuí e da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí...