Boituva é a “Capital do Passeio de Balão”

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Boituva é a “Capital do Passeio de Balão”
Foto: Divulgação

Boituva é a “Capital do Passeio de Balão”


O pedido foi feito na quarta feira (02), pelo Prefeito Profº Fernando Lopes da Silva, acompanhado pela Primeira Dama Srª Judite Belé, ao Deputado Estadual Paulo Correa Jr. (PEN51), e hoje, dia 4, foi aprovada a Lei.

DIÁRIO OFICIAL DE 04 DE AGOSTO DE 2017 – PAGINA 08, PROJETO DE LEI Nº 669, DE 2017, confere ao Município de Boituva, o título de Capital Estadual do Passeio de Balão.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO
DECRETA:

Artigo 1º - Esta Lei confere ao Município de Boituva, o título de Capital Estadual do Passeio de Balão.

Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICATIVA

Boituva é um município de aproximadamente 50 mil habitantes, distante 116 km da capital, e conhecido destino dos praticantes de diversos esportes radicais, e principalmente dos famosos passeios de balão, em uma das auroras mais belas do Estado.

O balonismo se faz presente nos céus de Boituva e não é apenas para se admirar do solo o colorido dos balões nos ares.

Os turistas podem participar de passeios de balão que duram aproximadamente uma hora, variando a altitude de 500 metros em áreas verdes e descendo um pouco para 300 metros em trechos urbanos. Em alguns locais os balões voam bem abaixo dessa margem de 300 a 500 metros, chegando até a encostar os cestos nas copas das árvores.

É de conhecimento notório, que no Estado de São Paulo o lugar mais belo e conhecido para os passeios de balão é a cidade de Boituva, então deve-se conceder à esse Município o título de Capital do Passeio de Balão.

Assim, por entender ser totalmente justo o reconhecimento como entidade de utilidade pública é que solícito aos meus pares, Nobres Deputados e Deputadas, para que, no uso habitual da sua sabedoria, aprovem o presente Projeto de Lei.
Sala das Sessões, em 2/8/2017. a) Paulo Correa Jr – PEN

Texto: Facebook Prefeitura de Boituva

Notícia



CRAS Cidade das Rosas realiza Ação Comunitária

A Prefeitura Municipal, através do CRAS Cidade das Rosas, irá realizar mais uma Ação Comunitária no dia 29 de setembro, das 9h às 13h, na Praça da Matriz (em frente dos Quiosques)...