Atlético-MG vence Sport, chega a 13 jogos invicto e mantém folga na liderança

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir




Na partida 200 de Cuca pelo Atlético-MG, o time jogou bem e não encontrou dificuldade para derrotar o Sport no Mineirão pelo placar de 3 a 0, na noite deste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, já são 13 jogos de invencibilidade na competição que lidera com folga.

Líder isolado, agora com 45 pontos, o Atlético mantém a vantagem de sete pontos para o vice-líder Palmeiras, que venceu na rodada. São 11 pontos de vantagem para o Flamengo, que enfrenta o Grêmio neste domingo e ainda tem outros dois jogos a menos. O Sport segue adiando sua recuperação e está cada vez mais estagnado na zona de rebaixamento. O time é o 19º colocado, com 17 pontos, uma diferença de cinco para o São Paulo (dois jogos a menos), primeiro time fora do Z4.

A fase do Sport na temporada é complicada, este foi o sétimo jogo seguido sem vencer e sem marcar gols, o que explicou a mudança na escalação para o confronto, com a volta de Paulinho Moccelin no lugar de André. O clube pernambucano levou um susto na primeira chance da partida, salvando a bola em cima da linha, mas até esboçou uma reação. A melhor chance dos visitantes na etapa inicial foi com Hernanes, que voltou de suspensão, cobrando falta.

O Sport recuou e o Atlético-MG se impôs, conseguindo encaixar a marcação no campo de ataque. Com o domínio da partida, os mandantes fizeram o primeiro gol aos 34 minutos. O lateral Guilherme Arana fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Diego Costa cabecear para fazer o gol de número 200 do Novo Mineirão.

O Atlético seguiu em cima e novamente Guilherme Arana deu assistência para o segundo gol. O lateral roubou a bola no ataque e tocou para Hulk fazer 2 a 0 aos 45 minutos. O atacante agora é um dos artilheiros do Brasileirão, com oito gols, e chega a 21 pelo Atlético.

Após a volta dos vestiários, as grandes chances demoraram a reaparecer. Ainda na primeira metade do segundo tempo, Cuca substituiu Hulk e Diego Costa, pensando no jogo de ida contra o Palmeiras pela semifinal da Libertadores, já na próxima terça-feira. Guilherme Arana assustou a torcida mineira e deixou o campo com dores minutos depois.

Com as alterações, o Atlético-MG ganhou um gás e o novo trio ofensivo, formado por Vargas, Sasha e Nacho, obrigou Maílson a trabalhar algumas vezes. O Sport até chegou a marcar dois gols, com Thiago Neves e André, que entraram no decorrer do jogo, mas ambos foram anulados por impedimento do atacante André nos lances.

Ainda deu tempo do Atlético-MG fazer o terceiro em cobrança de pênalti, nos acréscimos. O time partiu em contra-ataque no último lance do jogo. Com a defesa adversária bagunçada, Vargas chutou e a bola pegou no braço de Rafael Thyere, que recebeu cartão amarelo e estará suspenso no próximo jogo. Na cobrança, aos 53 minutos, o próprio Vargas, com maestria, acertou o ângulo com força, fechando o placar.

O foco do Atlético agora passa a ser o jogo da Libertadores, em São Paulo, no Allianz Parque. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é sábado, contra o São Paulo, também na capital paulista, pela 22ª rodada. Precisando de uma reação cada vez mais urgente, o Sport terá mais um adversário da parte de cima da tabela pela frente na próxima rodada. Os pernambucanos recebem o Fortaleza na Ilha do Retiro, domingo.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 3 X 0 Sport

ATLÉTICO-MG - Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan (Nathan), Tchê Tchê e Zaracho; Hulk (Vargas), Diego Costa (Eduardo Sasha) e Keno (Nacho Fernández). Técnico: Cuca.

SPORT - Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva (Leandro Barcia), Hernanes (Ronaldo Henrique) e Everton Felipe (Thiago Neves); Paulinho Moccelin, Tréllez (André) e Mikael (Everaldo). Técnico: Gustavo Florentín.

GOLS - Diego Costa, aos 34, e Hulk, aos 45 minutos do primeiro tempo. Vargas, aos 53 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Allan, Tchê Tche, Tréllez, Paulinho Moccelin e Rafael Thyere.

ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).

PÚBLICO - Sem público.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Notícia



Popular

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa, com Evergrande de volta ao radar

Terceira dose de vacina da Pfizer tem eficácia de 96,5% contra covid, diz estudo

Carlos Alberto de Nóbrega é internado em SP

Internautas repercutem 'Verdades Secretas II'

Em 2º no ranking, Brasil se aproxima da líder Bélgica; França retorna ao Top 3

Rússia decreta feriado para conter covid-19; casos aumentam Leste Europeu

Bolsas da Europa fecham em baixa, com sinais da China e balanços em foco

Transportadores de combustíveis iniciam greve apoiada por FUP e sindicatos

Prefeitura de SP propõe taxa maior para quem gasta mais energia

Operação da PF investiga crimes da antiga diretoria de abastecimento da Petrobras

Juros: fiscal acentua aversão a risco e taxas futuras disparam mais de 60 pontos

Novo foco de covid-19 na China faz voos serem cancelados; escolas são fechadas

Cientistas comprovam incêndios em matas que cobriam Antártida há milhões de anos

Bolsonaro sanciona lei que cria fundo para estruturação de concessões e PPPs

Verstappen diz que não vai mais participar de série da F-1 na Netflix

Em duelo com 2 prorrogações, Knicks vencem Celtics na estreia da temporada da NBA

Inquérito que investiga loja da Zara por abordagem racista será enviado ao MP

OMS pede sistemas de saúde fortalecidos e alerta sobre desigualdade vacinal

'Vale a pena ter esperança', diz Mion, que continuará com o 'Caldeirão' em 2022

Dólar sobe 1,92% e fecha a R$ 5,6676 com ameaça à regra do teto de gastos

Verstappen diz que não vai mais participar de série da F-1 na Netflix

O líder da temporada 2021 da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, revelou que não vai mais participar das gravações da série "Drive to Survive" ("Dirigir para Sobreviver", na versão em português), produzida pela Netflix...