Taxa anual do CPI da zona do euro acelera a 0,9% em janeiro, confirma revisão

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir




O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 0,9% na comparação anual de janeiro, revertendo queda de 0,3% observada em dezembro, segundo revisão divulgada nesta terça-feira pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado confirmou a estimativa preliminar e veio em linha com a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

Apesar da forte aceleração em janeiro, a inflação da zona do euro permanece bem abaixo da meta do Banco Central Europeu (BCE), que é de uma taxa ligeiramente inferior a 2%. Em relação a dezembro, o CPI do bloco teve alta de 0,2% em janeiro, também como projetado pelo mercado. Apenas o núcleo do CPI do bloco, que desconsidera os preços de energia e de alimentos, caiu 0,5% na comparação mensal de janeiro, mas registrou acréscimo de 1,4% no confronto anual. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícia



MP muda regras para empresa vencer crise

Com a explosão de casos e internações por covid-19 em vários Estados e a decisão de governadores de endurecer as medidas restritivas à circulação de pessoas, o governo federal deve reeditar a Medida Provisória (MP) que dá às empresas instrumentos para enfrentar a crise, segundo apurou o <b>Estadão/Broadcast</b>...