Prefeitos reúnem-se com Pazuello nesta quinta-feira para discutir vacinação

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir




O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, e mais de 100 prefeitos têm encontro marcado com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quinta-feira, às 10h30. Donizette estará presencialmente em Brasília, segundo a assessoria da FNP, e os prefeitos vão participar do encontro virtualmente para tratar de pontos emergenciais relativos à vacinação contra a covid-19 nos municípios.

De acordo com a FNP, a pauta da reunião inclui calendário de imunização, planejamento, organização e logística de aquisição e distribuição de insumos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fará reunião de diretoria colegiada no domingo, 17, para decidir sobre pedidos de uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford/AstraZeneca. O início da vacinação no País depende do aval do órgão regulador.

Segundo o Estadão/Broadcast apurou e noticiou mais cedo, o Ministério da Saúde planeja realizar um evento para marcar o começo da vacinação contra o novo coronavírus na próxima terça, 19, data em que governadores de Estado devem estar em Brasília para participar de reunião com o ministro Pazuello. Apesar de não ter batido o martelo sobre uma data para o início da vacinação no País, o ministro da Saúde tem dito que, na melhor hipótese, começa em 20 de janeiro.

Notícia



Polícia investiga furto de duas doses da Coronavac na Grande São Paulo

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Reid, que fica na Rua Serra de Maracujá, no centro de Diadema, na região metropolitana de São Paulo, foi alvo de furto de duas doses da Coronavac, vacina contra a covid-19...