Warner Bros. é autorizado a distribuir filmes da Universal Pictures no Brasil

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir




A Warner Bros. recebeu autorização nesta semana do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para licenciar os filmes da Universal Pictures. Segundo o parecer do órgão, a Warner poderá distribuir filmes do estúdio parceiro em um contrato com duração superior a dois anos. "Dessa forma, caso a operação se materialize, todos os filmes que a Universal decidir, a seu critério, disponibilizar para exibição cinematográfica no Brasil serão licenciados pela Universal à Warner, que, por sua vez, será a responsável pelo sublicenciamento dos referidos filmes aos proprietários de cinemas."

De acordo com o Cade, a operação não deve impactar em decisões sobre "a produção ou aquisição de direitos sobre filmes de ambas as empresas e seus correspondentes lançamentos no mercado nacional." Um dos objetivos, de acordo com a decisão, é permitir a redução dos impactos negativos da pandemia de covid-19 na indústria cinematográfica e nos cinemas.

Até junho de 2019, a Warner praticava o mesmo tipo de licenciamento dos conteúdos da Fox, na distribuição compartilhada de filmes. O acordo expirou em junho de 2019 por conta da fusão Fox-Disney.

Lançamentos

Neste ano, a Universal Pictures prevê o lançamento de 007 - Sem Tempo Para Morrer, último filme de Daniel Craig no papel do agente secreto e Velozes & Furiosos 9. A Warner Bros. se planeja para estrear os seguintes filmes: Esquadrão Suicida 2, Matrix 4, Duna, Godzilla Vs. Kong, Space Jam: A New Legacy e Minions 2: A Origem do Gru. Todos os filmes devem ser lançados também na plataforma HBO Max.

Notícia



Petra Belas Artes altera horários de funcionamento após novo decreto em SP

Diante da reclassificação do Estado de São Paulo para a fase vermelha aos fins de semana, anunciada nesta sexta-feira, 22, diversas instituições culturais alteraram seus horários de funcionamento, em vigor a partir desta segunda-feira, 25, até o dia 7 de fevereiro...