Operação Monte Cristo: Bifarma afirma não ter cometido irregularidades

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir




O grupo Bifarma se manifestou sobre a Operação Monte Cristo, deflagrada nesta quinta-feira com o objetivo de combater sonegação fiscal e lavagem de dinheiro por empresas do setor farmacêutico. Segundo o Ministério Público de São Paulo, entre os alvos da operação estão a empresa e outras distribuidoras de medicamentos de grande porte.

"Na manhã de hoje, o grupo Bifarma foi surpreendido com o cumprimento de ordem de busca e apreensão em sua sede. A empresa esclarece que ainda não possui maiores informações acerca das investigações, posto que, até o presente momento, não foi concedido acesso do procedimento à sua defesa. De toda forma, o grupo Bifarma, que está no mercado farmacêutico há 45 anos e conta com 3.800 colaboradores ativos e diretos, contesta às acusações feitas pelo Ministério Público de São Paulo e esclarece que jamais praticou qualquer irregularidade, posto que sua atuação sempre se deu dentro da mais absoluta ética, probidade e transparência, estando à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários."

A ação

Uma força-tarefa formada pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Secretaria de Estado da Fazenda e do Planejamento de São Paulo, Superintendência da Receita Federal, Procuradoria-Geral do Estado e as Polícia Civil e Militar deflagrou na manhã desta quinta-feira a 2ª fase da Operação Monte Cristo, visando o combate à sonegação fiscal e à lavagem de dinheiro por empresas do setor farmacêutico. A Promotoria estima que as fraudes investigadas tenham causado um prejuízo ao erário, nos últimos seis anos, de aproximadamente R$ 10 bilhões.

Notícia



Reabertura de bar da cervejaria Backer revolta vítimas e parentes em BH

A reabertura de um bar da Backer no sábado, 17, cervejaria de Belo Horizonte interditada em janeiro por causa do registro de casos de intoxicação entre consumidores da bebida, irritou parentes de vítimas e quem teve sequelas depois beber o produto...