Rede oficializa Marina Helou candidata a prefeita de SP com Dipreto para vice

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir




A deputada estadual paulista Marina Helou foi oficializada como candidata a prefeita de São Paulo pela Rede nesta terça-feira, 15, em uma convenção do partido feita virtualmente. A Rede fará chapa pura, tendo como vice o jornalista e empreendedor social Marco Dipreto.

Marina havia sido indicada pré-candidata pelo partido há uma semana. Ao ter a candidatura oficializada, disse que sua proposta tem como norte "a redução das desigualdades" na cidade e que pretende apontar respostas aos problemas da caputal pensadas de forma sustentável, tendo "o meio ambiente como solução". Ela prometeu levar a coleta do esgoto para 100% do município, além de compor um secretariado com 50% de mulheres e 50% de negros.

"É pela política que entendemos o meio ambiente como parte do nosso desenvolvimento, de nossa prosperidade", afirmou, ao defender sua candidatura. "É pela política que educação não é um chavão, mas a chave para uma sociedade com igualdade de oportunidades. Não pode abrir bar ante de pensar como dar aula para as crianças em segurança".

Dipreto tem trabalho relacionado a ações para fomento do empreendedorismo negro e já foi filiado ao PSDB. Será a primeira eleição que disputará. Também em uma fala breve, destacou pontos positivos de Marina e da chapa do partido. "Toda a política tem de ser educativa, e nós temos a oportunidade de educar a cidade de São Paulo através da Marina", afirmou.

O partido terá 35 candidatos a vereador, dos quais 34% são mulheres.

Notícia



Encontro na casa de Gilmar selou indicação de Kassio Marques ao Supremo

Uma reunião na casa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, na noite de terça-feira, 29, selou a escolha do desembargador Kassio Nunes Marques para ocupar a cadeira de Celso de Mello na Corte...