APAS: Preços de supermercados em SP têm alta de 3,67% no ano até maio

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir




Em 2020, até o mês de maio, os supermercados paulistas registram alta de 3,67% em sua média de preços. Em 2019, até maio, a alta de preços acumulada era de 3%.

Ao contrário de abril, quando os vilões do índice foram os ovos e o alho, em maio estes itens tiveram queda de 6,89% e 4,33%, respectivamente. Os dados, adiantados ao Broadcast, são do Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

No mês, a alta de preços foi de 0,94%, maior que no mesmo período do ano passado, quando houve baixa de 0,61%. Já em comparação com abril deste ano, a alta foi menor. O mês anterior havia registrado avanço de 1,28% na média de preços.

Notícia



Ipea diz que efeitos da pandemia tendem a persistir sobre mercado de trabalho

O pior momento da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus sobre a atividade econômica já teria passado, mas os efeitos adversos sobre o mercado de trabalho tendem a persistir durante algum tempo, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)...