Stand-by nunca mais

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Stand-by nunca mais
Foto: Divulgação

Stand-by nunca mais


Nunca antes o brasileiro pagou tão caro pela energia elétrica. Com o aumento no valor da conta de luz, muitos recorreram a estratégias para que o bolso não sofresse um impacto tão grande. Mesmo assim, ainda tem muita gente desperdiçando energia em casa.

Apontado como um ladrão silencioso, o modo stand-by (modo de espera), pode representar 12% do consumo de uma residência. Esse alerta serve para quem não retira os equipamentos da tomada.

E não para por aí. Além de tomar cuidado com o modo de espera, é preciso cautela ao utilizar os eletrodomésticos e outros equipamentos elétricos considerados como os maiores consumidores de energia. Vamos a eles: geladeira, forno elétrico, micro-ondas, chuveiro elétrico, ferro de passar roupa, entre outros.

Se a ideia é poupar energia, sem tirar os eletrônicos da tomada, o Conserve Insight Energy-Use Monitor pode ajudar. A proposta dessa tecnologia é aliar economia a praticidade. O aparelho, que infelizmente ainda não está disponível no Brasil, desliga os equipamentos mesmo em modo stand-by. Para isso, basta selecionar uma das configurações, 30 minutos, três ou seis horas e o eletrônico desliga no tempo programado.

E o mais legal disso tudo, é que o próprio Conserve Insight Energy-Use Monitor não consome energia quando não está em uso. Enquanto ele não chega ao país, cabe a nós desligar os aparelhos da tomada e ter outros cuidados para reduzir o consumo de energia elétrica.

Notícia



Balcão de empregos em Tietê

- 01 VAGA DE AUXILIAR DE PRODUÇÃO (MASC, DISPONIBILIDADE PARA TRABALHAR NO HORÁRIO 12X36 MANHÃ OU NOITE); - 01 VAGA OPERADOR DE MÁQUINA (MASC, EXPERIÊNCIA COM MÁQUINAS, EXTRUSORA, INJETORA OU CALANDRA, DISPONIBILIDADE PARA TRABALHAR NO HORÁRIO 12X36 MANHÃ OU NOITE); - 01 VAGA DE ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO (MASC, COM EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO, DISPONIBILIDADE PARA TRABALHAR EM HORÁRIOS DE TURNOS)...