Senado dos EUA avança para limitar Trump no uso de força militar contra Irã

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir




O Senado dos Estados Unidos aprovou uma proposta bipartidária nesta quinta-feira voltada a limitar a autoridade do presidente Donald Trump para lançar operações militares contra o Irã. Oito republicanos uniram-se à oposição democrata pela medida.

A derrota para a Casa Branca foi a primeira votação importante desde que Trump foi inocentado nas acusações de impeachment, na semana passada. Agora, a expectativa é que Trump vete a resolução sobre os poderes em uma guerra, caso ela chegue à mesa dele. A Câmara dos Representantes havia aprovado resolução similar no mês passado, mas com diferenças. Com isso, a Câmara terá de votar o tema de novo, antes de seguir para sanção ou veto de Trump.

Seriam necessários dois terços dos votos na Câmara e no Senado para derrubar o possível veto de Trump. Fonte: Associated Press.

Notícia



Nancy Pelosi divulga proposta de pacote fiscal de US$ 2,2 trilhões

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, divulgou nesta segunda-feira, 28, a proposta do Partido Democrata para um pacote fiscal de US$ 2,2 trilhões, após ter sinalizado no domingo que um acordo com a Casa Branca poderia ser alcançado...