Athletico-PR vence e avança às oitavas da Copinha; Ponte perde com gol no fim

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


Mais três partidas deram sequência ao primeiro dia de disputas da terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no final da tarde desta segunda-feira. Destaque para o Athletico-PR, que levou a melhor sobre o Tupi-MG e avançou às oitavas de final. Além dele, outro time paranaense se classificou: o Londrina, ao superar a Ponte Preta com gol aos 40 minutos do segundo tempo.

Jogando no Estádio Novelli Júnior em Itu, o Athletico-PR saiu atrás no placar mas conseguiu se recuperar com um segundo tempo impecável e venceu o Tupi-MG pelo placar de 2 a 1. Vinicius Mingoti e Jajá fizeram os gols da virada.

Mais cedo, quem também avançou foi o Botafogo-SP. Em Bauru, o time paulista ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO no tempo regulamentar, mas levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 3 a 0.

Já a Ponte Preta acabou eliminada pelo Londrina. Depois de uma partida muito truncada, que dava mostras que iria ser decidida nos pênaltis, o time paranaense conseguiu fazer o gol da virada no final do segundo tempo. Após uma cobrança de falta de Wendell, Zé Pedro subiu mais alto que os zagueiros para mandar a bola para o fundo das redes.

Antes disso, Internacional-RS e Taboão da Serra já haviam garantido classificação em jogos realizados no começo da tarde e aguardam a tabela das oitavas de final.


Confira os jogos desta segunda-feira:

15h
Internacional-RS 2 x 1 Desportivo Brasil-SP
CRB-AL 0 x 1 Taboão da Serra-SP

16h
Botafogo-SP 1 (3) x (0) 1 Atlético-GO

17h30
Tupi-MG 1 x 2 Athletico-PR

18h
Londrina-PR 1 x 0 Ponte Preta-SP

19h
Mirassol-SP x Joinville-SC

20h
Corinthians-SP x Juventude-RS
Paraná-PR x Red Bull Brasil-SP

Notícia