Austrália mantém taxa de juros inalterada em 0,75% ao ano

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir


O Banco da Reserva da Austrália (RBA, o banco central do país) manteve sua taxa básica de juros na mínima histórica de 0,75% ao ano, segundo decisão divulgada pela instituição nesta terça-feira, 3.

Por outro lado, o banco sinalizou estar preparado para novos cortes, caso necessário para manter "o crescimento econômico sustentável, o pleno emprego e a chegada à meta de inflação entre 2% e 3% ao ano", escreveu o presidente do RBA, Philip Lowe, em comunicado.

"O Conselho concordou que devido a fatores globais e domésticos, é razoável esperar que um período estendido de juros baixos seja necessário", afirma Lowe.

Desde junho, o BC australiano realizou três cortes da taxa de juros, em reação a um desaquecimento da economia devido à fraca demanda interna e à desaceleração econômica global em meio a tensões comerciais. Antes do ciclo atual, os juros não sofriam alterações há três anos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícia



Prefeitura do Rio diz que foi a Brasília buscar recursos necessários a município

A Prefeitura do Rio informou nesta quarta-feira, 11, a pedido do Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), que "o prefeito (Marcelo Crivella) foi a Brasília e está empenhado em buscar recursos necessários ao município"...