Empresa de embalagens inicia obra no Distrito Industrial Bettini

Notícia
Espaço entre linhas+- ATamanho da letra+- Imprimir
Empresa de embalagens inicia obra no Distrito Industrial Bettini
Foto: Prefeitura de Cerquilho

Empresa de embalagens inicia obra no Distrito Industrial Bettini


Com investimento estimado em R$ 10 milhões e previsão de faturamento anual de R$ 30 milhões, a TecnoPolpa, empresa de embalagens iniciou a construção de sua nova planta em Cerquilho, no Distrito Industrial Bettini.

A empresa, beneficiada pela Lei de Incentivos aos novos investidores, irá gerar de 30 a 40 empregos diretos e mais 100 vagas indiretas. O projeto de construção contempla um galpão de 1.800 metros quadrados distribuídos em uma área doada pela Prefeitura de Cerquilho, na Rua Pedro Ângelo Moretti.

"Nossa empresa irá produzir artigos em polpa moldada para proteção e embalagens para diversos tipos de materiais. Iremos produzir bandejas para ovos, suporte para copos, protetores de eletrodomésticos entre outros produtos", explica o diretor executivo da empresa, Antônio Ahn.

A polpa utilizada é 100% natural e biodegradável, resultado da utilização de materiais reciclados. O produto utilizado como matéria prima consiste na desagregação ou separação das fibras de aparas de jornal, que são misturadas com a água. Essa massa passa por um processo de secagem, dando forma e acabamento ao produto final.

"Para o município essa notícia é excelente! É o resultado e a concretização de um intenso trabalho que tem sido feito desde o início da nossa gestão para atrair novas empresas e investimentos para a nossa cidade. Com certeza, muitas outras boas notícias virão em breve para a nossa população", afirma o prefeito Aldo Sanson.

De acordo com o cronograma de obras da TecnoPolpa, o galpão deve ser concluído até o final do ano. Para equipa-lo, os executivos da empresa estimam que sejam necessários mais 60 dias após o término das obras. Dessa forma, as operações na nova unidade fabril devem ter início no primeiro trimestre de 2020.

Fonte/Foto: Prefeitura de Cerquilho

Notícia